Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Cronicas isoladas, hoje contemplados ACD Gulpilhares com CI Sagres Sub 20

Segundo jogo da prova, oponha o Gulpilhares ao Infante Sagres, equipas que vinham de resultados bem diferentes, a equipa da casa foi goleada em S João da Madeira, o Infante venceu o seu jogo em casa sem grandes dificuldades perante o Cucujães.

Estávamos então na presença de um jogo que poderia ser equilibrado, onde o Gulpilhares pretendia retificar o mau desempenho da semana anterior e o Infante pretendia continuar no cimo da tabela juntamente com o FCP e ADS.   

Começou melhor o Infante, que apesar de muito desfalcado, era a equipa mais perigosa. O Gulpilhares tardava em assentar o seu jogo, possibilitando que os visitantes inaugurassem o marcador através de uma grande penalidade.

O Gulpilhares tentou responder mas o seu jogo coletivo era quase inexistente, tudo era feito individualmente, mesmo assim passados quatro minutos conseguiram o empate, só que o Infante retoma a liderança no marcador três minutos volvidos.

Seguisse a melhor fase do Gulpilhares que podia ter empatado de novo ou mesmo passar para a dianteira, dispôs de duas bolas no ferro e mais três boas situações onde poderia ter feito golo, faltou eficácia e ultrapassar o redes visitante.

Até ao fim da primeira parte as oportunidades de golos existiram, mas golos contabilizados apenas mais um e novamente para os visitantes que assim saíram para o intervalo a vencer por duas bolas de diferença.

O segundo tempo o Gulpilhares queria retificar a má primeira parte, cedo dispôs de uma boa situação de possível golo, mas não converteu o livre direto da decima falta do Infante, o mesmo desfecho teve o Infante na decima falta do Gulpilhares.
A meio do segundo tempo o Gulpilhares faz o segundo golo, mas era visível que estruturalmente o Gulpilhares estava desequilibrado e permitiu mais uma vez (trinta segundos depois) novo golo para o Infante.

Era notória a falta de fio de jogo do Gulpilhares, esta equipa merece e devia fazer muito mais, tem jogadores com alguma experiencia e qualidade, mas tarda em ser uma verdadeira equipa e perdem-se oportunidades para fazerem história no clube.

A última parte deste jogo foi algo incaracterística, vários azuis, varias faltas, e muitos desperdícios de livres diretos ou grandes penalidades que a serem aproveitados poderia ter acrescentado mais emoção ao jogo, mesmo nesta fase menos assertiva das duas equipas continuou mais afirmativa a equipa visitante saindo vencedora no final do tempo regulamentar com inteira justiça.
O Gulpilhares tem que juntar as hostes para pensar internamente sobre o conceito de grupo ou redefinir objetivos merecem e têm valor para mais.


O Infante Sagres mantem o sonho vivo, mas os jogos mais difíceis ainda não apareceram (FCP-ADS) até lá julgo que irão conseguir estar no grupo da frente, depois será mais difícil conseguir o tão desejado segundo lugar, − é a minha opinião.    


ACD Gulpilhares 3 CI Sagres 6
Cinco inicial ACD Gulpilhares
Nelson Oliveira(GR), Pedro Martins, Ricardo Amaral, Rui Mourinho e Rodrigo Silveira

Cinco inicial do CI Sagres
Pedro Maia(GR), Nuno Barata, Bernardo Castanheira, Tiago Garcia e Tomás (totti)

GP para IS 18:46
0-1 Tomás (totti) m/GP
1-1 Pedro Martins 14:41
1-2 Tiago Garcia 11:54
Azul Bruno Pereira 00:53
1-3 Tiago Garcia m/LD

Intervalo

10 Falta IS 21:36
Rafael Costa n/m LD
10 Falta Gulpilhares
Tiago Garcia n/m LD
2-3 Mauro Pinto 14:34
2-4 Tiago Garcia 14:04
GP para Gulpilhares 13:40
Ricardo Amaral n/m GP
Azul Tomás (totti) 11:54
3-4 Rafael Costa m/LD
Azul Mauro Pinto 5:15
3-5 Bernardo Castanheira m/LD
GP para Gulpilhares 5:00
Bruno Pereira n/m GP
Azul Tiago Garcia 3:50
Bruno Pereira n/m LD
3-6 Bernardo Castanheira
Azul Ricardo Amaral 00:55
Tiago Garcia n/m LD
15 falta Gulpilhares 00:33
Bernardo Castanheira n/m LD

Final

Faltas : 15-14

AL

Sem comentários: