Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 24 de julho de 2016

Os mais novos pareciam os mais velhos



AD Sanjoanense 6 FC Porto 3

Ultimo jogo da época e para alguns foi também o ultimo jogo com esta camisola, na parte que me toca, agradeço do fundo do coração os dois minutos e quarenta e oito segundos de jogo que o treinador Franklin Silva possibilitou que o Edgar entrasse em pista, foi o tempo mais que necessário para assim ter um ultima foto com essa camisola, ficarei para sempre grato pela oportunidade.

Quanto ao jogo ele não decidia nada na tabela, a possível vitoria da ADS perante o sempre poderoso FCP trazia motivação à equipa da casa, já o FCP parecia uma equipa mesmo em fim de época, mas nunca entra em rinque para perder, logo iria dar tudo para levar os três pontos.

Mas este domingo encontrou uma equipa da Sanjoanense coesa como há muitos jogos não via, juntando a essa postura a boa exibição do redes da casa que antes do primeiro golo da ADS deu a entender que estava ali para fechar a sua baliza a sete chaves.

Mesmo com uma posse de bola superior nos minutos iniciais a ADS contra-atacava com rapidez e num desses lances faz o seu primeiro golo com três minutos de jogo.

O FCP abanou e trinta segundos passados permite novo golo da ADS, a equipa da casa estava a ser 100 % eficaz.
O FCP tentou responder, mas sentia dificuldades em ultrapassar o redes da casa que quando os seus colegas falhavam ele dizia presente quando ele falhava também restava os ferros que eram da casa e defendiam os remates forasteiros. O FCP ficaria ainda mais intranquilo dois minutos depois ao ver a ADS fazer o terceiro golo.

Mas isto não ficava por aqui, a ADS estava imparável sete minutos volvidos faz o quarto, dois minutos depois o quinto.

Tudo corria bem à equipa da casa que antes do intervalo viria a permitir o golo inaugural ao FCP, e com o resultado de 5-1 chegamos ao intervalo.

No segundo tempo as equipas estavam mais encaixadas, iriamos apenas ver o primeiro golo quando o cronometro assinalava doze minutos de jogo através de um livre directo depois do jogador da ADS ter visto o cartão azul.

A ADS foi rápida a responder e volta a repor a diferença ao fazer o sexto golo.

Poderia ter até dilatado a vantagem, mas não aproveitou dois livres directos um da decima falta o outro em virtude do azul mostrado ao jogador visitante.
Já com tudo resolvido e com todos os jogadores a ser utilizados por ambos os treinadores o FCP marcaria o seu terceiro golo e ultimo do jogo.

Vitoria justa da jovem equipa da ADS que fecha a competição no sexto lugar, parabéns a todos os atletas pela boa época que fizeram.
O FCP perdeu e perdeu bem vai para ferias e repensar a sua equipa pois esta época ficou muito aquém do esperado.

PS: aos atletas que ficam desejo-lhes do fundo do coração a melhor sorte para a próxima época, provavelmente não voltaremos a cruzarmo-nos, mas isso não quererá dizer que não vos vou acompanhar, farei-o de longe até porque alguns serão para mim como “meus filhos”, abrigado por terem feito parte do sucesso do Edgar Lopes.    

Faltas final: 6-11
Árbitro:  Paulo Almeida
A nota desta semana é um 8,5 
Cinco inicial ADS: Bernardo Moreira (Gr3), Rego (Cp), Tiago Almeida, Hugo Santos (4) e Daniel Couto.
Jogaram ainda: Ruben (Gr), Alex Munt (2), Pakito , Alexandre Barreira e Edgar Lopes
Jogador não utilizado:
Treinador, Franklin Silva
Seccionistas, José Rego, Miguel Ferreira  
Cinco inicial FC Porto: Alexandre Costa (Gr), Nuno Santos , Álvaro Morais "Alvarinho" , Diogo Casanova  e João Lima 

Acção disciplinar:
Azul: Daniel Couto  ADS e Álvaro Morais FCP

Assistência: Foram 131 que não foram para a praia e viram o ultimo jogo da época, julgo que saíram satisfeitos.  


AL

Sem comentários: