Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 19 de junho de 2016

Valongo presenteia ADS com “1 Regueifa,1 tosta, 1 biscoito e 1 ardósia”,


AD Valongo 4 AD Sanjoanense 0

O jogo do passado domingo em casa do Valongo era mais um que tinha um grau elevado de dificuldade.

Quem se deslocou ao pavilhão assistiu a um bom jogo de hóquei, a equipa da casa iniciou a partida com um pendor atacante na tentativa de cedo assumir o comando do placar, a ADS dava a luta possível tendo também na mente a possibilidade de repetir o resultado da primeira volta. Só que, desta vez, o Valongo estava avisado das capacidades do seu adversário e tomou as “rédeas “ do jogo, nos primeiros minutos através da velocidade criou boas situações onde o golo poderia ter surgido. A ADS fazia pela vida e tentava também manter em sobressalto a equipa da casa, quando detinha a posse da bola, mas numa transição rápida e beneficiando de um ressalto o Valongo faz o seu primeiro golo com apenas três minutos de jogo, três minutos volvidos e depois de uma falha de marcação ao segundo poste, o Valongo faz o segundo golo do jogo.

Ainda faltava muito tempo e apesar da desvantagem a ADS poderia ter feito também um ou dois golos teve situações onde isso poderia ter acontecido, mas o redes da casa estava em bom plano e ia evitando que a sua baliza fosse “violada”.

O minuto dez do jogo para a ADS poderia ter sido de sorte uma vez que um jogador da casa faz falta dentro da área vê o azul, na marcação da grande penalidade o jogador encarregue não conseguiu ultrapassar o redes, e nos dois minutos seguintes em vantagem numérica a ADS também não tirou partido desse factor, quem veio a sair mais forte moralmente foi o Valongo que a sete minutos do intervalo faz o seu terceiro golo.

Estava a ficar complicada a vida da ADS que apesar de chegar à baliza não era capaz de finalizar com êxito, assim ficava difícil.

Quando o cronometro assinalava cinco minutos para o intervalo a ADS tem nova oportunidade para reduzir, novo azul para o jogador da casa, na marcação do livre direto foi novamente o redes caseiro a levar a melhor, assim como toda a equipa do Valongo conseguiu mais uma vez aguentar os dois minutos em desvantagem sem sofrer golos.

Nos restantes minutos que faltavam para o fim deste período não assistimos a mais nenhum golo e o descanso era merecido para os atletas.

O segundo período o Valongo conseguiu surpreender a ADS na bola de saída, fez o seu quarto golo com apenas seis segundos, podemos dizer que foi uma entrada de “cordeiro que teve S. João…”
Com quatro a zero o Valongo passou a gerir o jogo em função do resultado e a ADS dava mostras de alguma desmotivação ou incapacidade para mudar o rumo dos acontecimentos.
Oito minutos passados a equipa da casa poderia ter ampliado a vantagem dispôs de uma grande penalidade que viria a não aproveitar, desta vez foi o redes da ADS que não permitiu que o jogador fizesse o golo.

O   tempo ia passando sem que a ADS conseguisse reduzir a diferença apesar de terem criado boas situações para que isso tivesse acontecido faltou-lhes melhor eficácia – fez-me lembrar Portugal no europeu…  
O Valongo também não conseguia melhor, depois de ter feito o quarto golo e até ao final da partida criou algumas situações de golo, mas a finalização estava também em níveis baixos.

Antes do apito final a ADS viria a dispor novamente de um livre direto em virtude de novo azul visto pelo jogador do Valongo, novo jogador a marcar, mas a finalização foi a mesma, não converteu e não aproveitaram também a vantagem numérica que dispunham para fazer o golo de honra.
Terminado o tempo, achamos o vencedor que foi uma equipa mais eficaz e mais robusta, perante a jovem equipa da ADS.
Com mais vitoria ou mais derrota julgo que o caminho destas duas equipas esta traçado o Valongo 4º ou 5º a ADS 6º ou 7º    


Marcha do marcador:
Primeiro período: 1-0; 2-0; 3-0
Segundo período: 4-0

Faltas Final: 6-6

Árbitros: Orlando Panza
A nota desta semana é um 8,7

Cinco inicial AD Valongo: Pedro Freitas (Gr), Diogo Seixas, António Silva "Tozé", Luís Melo e Luís Pinheiro

Cinco inicial ADS: Bernardo Moreira (Gr4), Pedro Rego (Cp), Tiago Almeida, Alexander Mount , Pakito  
Jogaram ainda: Hugo Santos, Daniel Couto e Edgar Lopes  
Fizeram aquecimento para terem direito ao banho: Vasco (Gr), e Duarte Terra
Treinador, Franklin Silva
Seccionistas, José Rego, Paulo  

Acção disciplinar:
Azul : Luís Pinheiro Pedro Pacheco e Hugo Barata  do ADV

Assistência: num pavilhão renovado e airoso estiveram hoje 143 adeptos a assistir ao jogo de sub. 20 


AL

Sem comentários: