Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

terça-feira, 26 de abril de 2016

No dia da liberdade a ADS não conseguiu “agarrar “ a Aguia


SL Benfica 6 AD Sanjoanense 1

O primeiro jogo desta competição levou a ADS á casa do atual campeão, nada melhor que iniciar esta fase numa casa onde muitos dificilmente lá jogarão numa competição como esta, e, por muito pouco que se jogue para alguns foi mais uma etapa para o currículo, mais um motivo de orgulho e motivação para continuar a acreditar no seu trabalho e na sua forma de estar na modalidade, acredito que todos os convocados deram o seu melhor em prol de um emblema que também lhes diz muito, a mim em particular qualquer resultado que se verificasse hoje sairia satisfeito, se o vencedor fosse o SLB nada a dizer afinal é o meu clube desde sempre, se fosse a ADS seria mais um motivo de orgulho a somar aos que o atleta que sigo já conquistou com este emblema.
Hoje em particular ele realizou um sonho que eu nunca consegui concretizar, − defrontar o Benfica em sua casa numa competição onde se vai conhecer o campeão nacional, senti-me grande, como gostaria de ter ao meu lado o seu avô, meu Pai, era também umas das suas ambições, ter visto o seu neto jogar com o SL Benfica e logo em sua casa… Não foi possível estar connosco, mas nos poucos minutos que esteve em pista foi dele quem mais me lembrei, agradeço por isso ao clube ADS por ter levado para as suas fileiras o Edgar Lopes e ter proporcionado que tal sucedesse.

Passemos ao jogo que a noite já vai longa, o SLB entrou forte no jogo criando cedo a ideia que estava ali para vencer e defender o título que lhes pertence, a ADS uma equipa jovem não se atemorizou, tentou jogar olhos nos olhos com o SLB, mas não era fácil e o primeiro golo logo aos cinco minutos dava alguma confiança à equipa da casa. A ADS mesmo a perder não deixou de fazer o seu jogo com alguma posse de bola como gosta, só que tinha alguma dificuldade em ultrapassar a bem escalonada defesa do SLB.
O Benfica criava mais situações de golo, mas falhava na decisão final, o que mantinha o jogo na diferença mínima.
A meio do primeiro tempo o Benfica faz o seu segundo golo, mesmo assim a ADS não se desunia, continuava com vontade de fazer uma “gracinha” só que do outro lado estava uma equipa mais experiente que não facilitava e pressionava muito o portador da bola retirando espaço para pensar.
A cinco minutos do intervalo o Benfica viria a conseguir o seu terceiro golo, na minha opinião era justa esta diferença isto porque a ADS teve muitas dificuldades em criar situações de golo o seu jogo era muito exterior e na altura de penetrar na área onde poderia criar perigo não era incisiva. O intervalo chegou sem mais golos.

O segundo tempo o jogo foi mais equilibrado apesar de continuar a ser o Benfica a equipa que mais perigo criava a ADS conseguia manter o resultado inalterável, o tempo ia passando e o ambiente quente que se sentia dentro do pavilhão era mais um fator para dificultar a jovem equipa da ADS que começava a denotar alguma quebra na frescura físicos que era colmatada com o espirito lutador que sempre os caracteriza (mais coração menos critério).
Estávamos já na fase final do jogo faltavam dez minutos quando o Benfica volta a marcar, respondeu a ADS trinta segundos depois fazendo o seu golo de honra, − era merecido pois nunca deixaram de o procurar.
Depois deste golo a ADS ainda fez um “forcing” e o Benfica sentiu essa pressão, mas seria novamente a equipa da casa a fazer o quinto golo e a encerrar as dúvidas se é que existiam…
Já no minuto final da partida o Benfica faz a sua decima falta, na marcação do livre directo o jogador da ADS não conseguiu ultrapassar o redes da casa e já nos últimos treze segundos é assinalado uma grande penalidade a ADS, na marcação o atleta do Benfica fechou o placar fazendo o sexto golo.

Vitória justa da equipa mais experiente e madura, que soube sofrer nos momentos difíceis e marcar nos momentos cruciais.
A ADS fez um bom jogo e nada tem que se envergonhar pelo contrário este jogo só pode servir para os engrandecer como equipa coesa que são, e dar-lhes experiencia para nos próximos demonstrarem por que razão chegaram a este patamar.     

Marcha do marcador:
Primeiro período: 1-0; 2-0; 3-0
Segundo período: 4-0; 4-1; 5-1; 6-1
   
Árbitros: Jorge Carmona
A nota desta semana é 8,0

Cinco inicial ADS: Bernardo Moreira (Gr6), Pedro Rego (Cp), Tiago Almeida, Alexander Mount, Pakito (1).

Jogaram ainda: Hugo Santos , Daniel Couto e Edgar Lopes
Calçaram os patins: Vasco (Gr), Pedro Ferreira
Treinador, Franklin Silva
Seccionistas, José Rego, Miguel Ferreira  

Cinco inicial SLB:  António "Tony" Mendonça (Gr), João Sardo, Gonçalo Pinto, Tiago Godinho e Pedro Batista 

Acção disciplinar: Jogo limpo de ambas as equipas

Assistência: Primeiro jogo destas duas equipas só motivaram 128 adeptos em casa do atual campeão. 


AL

Sem comentários: