Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 22 de novembro de 2015

Abelha sem “apitoxina” é frágil de mais para ADS


HA Cambra 3 ADS 10

Um jogo muito aguardado tendo em conta não só a rivalidade existente mas também a classificação próxima das equipas na tabela, onde dependendo de quem somasse os três pontos poderia aproximar-se ou fugir.

Fugiu a ADS, desde o primeiro segundo se verificou qual seria a posturas das duas equipas,  a mim em particular em nada me surpreendeu. O Cambra como sempre o faz e não sabe fazer de outra forma fechadinho bem dentro da sua área jogando num claro quadrado que já não se usa, ou então é sinónimo de falta de argumentos, a ADS surgiu com a lição muito bem estudada, não entrando em correrias nem pressas fazem o que tinha que ser feito para ultrapassar essa postura do adversário.

Mesmo assim foi a equipa da casa a marcar o primeiro golo, uma transição rápida finalizada com um bom remate passavam cinco minutos de jogo. A ADS mais uma vez demonstrou frieza para responder à desvantagem, necessitou apenas de três minutos para repor o empate.
Não satisfeita, passa para a frente do marcador dois minutos depois de ter conseguido o empate.
A equipa da casa parecia que tinha sofrido o primeiro revés na moral, mas ainda foi capaz de responder, aproveitando uma bola perdida para fazer mais uma transição rápida para de novo igualar a partida a duas bolas dois minutos depois de ter sofrido o segundo golo.

Este golo mexeu pela positiva com a ADS e quase que encerrou a capacidade da equipa da casa, pois até ao final deste primeiro tempo a ADS volta a fugir no marcador para nunca mais deixar se quer que o Cambra pensasse em aproximar-se, ao marcar o terceiro, o quarto e o quinto golo espaçados por dois minutos, a ADS pôs a nu as fragilidades da equipa da casa que nunca mais foi capaz de responder.

Com o resultado favorável de 2-6 e com seis minutos ainda para se jogar até ao intervalo, a ADS acalmou o seu jogo passando a controlá-lo em toda a linha, mesmo numa toada mais calma poderia ter ampliado a vantagem pois dispôs de varias ocasiões para isso, do outro lado o Cambra parecia uma equipa descrente das suas capacidades e foram esporádicas as situações que criou de perigo para a baliza da ADS. O intervalo chegou sem que os presentes assistissem a mais golos

Nos minutos iniciais do segundo tempo foi novamente a ADS a controlar o jogo como o já tinha feito na primeira parte e se existiam ainda algumas aspirações por parte da equipa da casa trazidas do balneário elas goraram-se com a obtenção do sexto golo da ADS.
A partir deste golo o Cambra deixou o seu “quadrado de estimação” equilibrando um pouco o jogo, mas com pouca profundidade ofensiva até que a doze minutos e meio do fim do jogo, o Cambra dispõe de um livre directo em virtude de um azul mostrado ao jogador da ADS, onde mais uma vez se pode dizer sem qualquer tipo de receio que os árbitros continuam a ver apenas para um lado, pois segundos antes tinha-se verificado um situação idêntica e nada foi mostrado assim como posteriormente em mais duas situações semelhantes voltou a não ver ou fazer de conta que não vê, como alguém dizia este fim de semana “não pensem que me comem de cebolada ”, mas esta escrito quando não é, não entra, e assim foi, o Cambra não converteu e nos dois minutos em vantagem numérica também não consegui fazer golo.
A resposta por parte da ADS foi convincente, aproveitou um livre directo “sem direito a azul para o jogador do Cambra” e amplia para 2-7, seguiu-se a décima falta da equipa da casa e na marcação do respectivo livre directo o jogador da ADS fez uma maldade ao redes da casa e converte o oitavo golo.

Nos quatro minutos finais deste jogo o Cambra consegue o seu terceiro e ultimo golo e a ADS faz ainda mais dois restabelecendo o resultado final de três a dez.

Uma vitória justíssima da ADS onde alguns poderiam não acreditar e até pensariam que não seria possível, mas devo dizer que me enganei por três golos, pois antes do início apostei num 4-8 perante quem me acompanhava, acrescento que estes miúdos são extraordinários (TODOS) são humildes, amigos, competentes, trabalhadores e com um espírito de equipa que não vejo por aí, apesar de existir muita qualidade não existe vedetismo e quando assim é tudo é mais fácil, parabéns pela exibição.
Ao Cambra julgo que poderá melhorar e deve se quer chegar a outro patamar, mas o caminho não é fácil.
  
Marcha do marcador:
Primeiro período: 1-0; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 2-4; 2-5
Segundo período: 2-6; 2-7; 2-8; 3-8; 3-9; 3-10
   
Árbitros: ANTÓNIO M. P. SANTOS e CARLOS COSTA
A nota desta semana é um 6, em virtude da dualidade visível na amostragem dos cartões azuis; Será porque…..

Faltas equipa 10-4

Cinco inicial ADS: Bernardo Moreira (Gr3), Rego (Cp1), Tiago Almeida (4), Alexander Mount (2), Pakito (1) .

Jogaram ainda: Daniel Couto e Edgar Lopes (1)
Jogador não utilizado: Vasco (Gr), Duda e Pedro
Treinador, Franklin Silva
Treinador adjunto: Gonçalo (part time)
Seccionistas, José Rego, Miguel Ferreira  

Cinco inicial HA Cambra n.º23(Gr), n.º 4, n.º 5, n.º14, n.º88

Acção disciplinar:
Azul, Edgar Lopes ADS


Assistência: Uma casa bem composta foi necessário recorrer a “foto finish” tirada do lado oposto da bancada para confirmar os 144 presentes. 

AL

Sem comentários: