Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 22 de março de 2015

Raposa exausta não consegue trepar “Carvalho”

Cronica em execução

ACR Gulpilhares 2 CH Carvalhos 5

Terminou hoje a primeira volta nesta fase do nacional, nada esta decidido na totalidade, mas existem já indícios do que poderá vir a suceder, para continuarem em prova não podem claudicar nos ditos jogos “fácies” para assim puderem discutir o acesso à outra fase quando se aproximar o jogo decisivo
Como tal o Carvalhos hoje na visita ao seu vizinho Gulpilhares não podia facilitar e tinha que trazer os três pontos.

Hoje a equipa voltou a ter o mister no banco, banco esse que dispunha de nove jogadores para levar de vencido o jogo sempre difícil dada a rivalidade existente.

Mesmo a jogar fora começou mais forte o Carvalhos, era quem procurava com mais insistência o golo, o Gulpilhares estava mais na expectativa, dava o controle do jogo ao adversário para explorar a rapidez dos seus avançados em contra ataques sempre perigosos, tentando apanhar a equipa visitante desposicionada para assim criar situações de possível concretização, no entanto, o Carvalhos estava a conseguir anular essa intenção do adversário e ao mesmo tempo ia criando boas ocasiões de ser ele o primeiro a marcar.
Esse golo inaugural não tardou para os visitantes, passavam oito minutos e meio, − já começava a ser justa esta diferença, na frente do marcador a equipa visitante continuou na procura de mais para se possível cedo resolver o jogo.
Demoraram mais seis minutos para voltar a marcar e dois minutos volvidos amplia para três a zero, o Gulpilhares estava sem reacção e capacidade para dar a volta ao rumo que o resultado estava a levar, notava-se que era uma equipa cansada e “seca” quase nos limites da exaustão dos seus jogadores que têm feito uma época esgotante, mesmo assim davam o que tinham na procura de conseguir reduzir mas estava difícil.
O tempo aproximava-se do intervalo sem casos difíceis de serem analisados, até que, surge o primeiro e único caso de dúvida do jogo, o senhor arbitro transforma uma falta da equipa da casa dentro de área (que daria grande penalidade), em falta de equipa para a equipa visitante, ao mostrar discordância o jogador dos Carvalhos viu azul ficando a sua equipa em desvantagem numérica nos vinte e dois segundos que faltavam neste primeiro tempo, ficando o restante para ser cumprido no inicio do segundo tempo, − não discordo do azul perante a reacção do jogador, mas sim da analise que o arbitro fez ao lance, pois existiu falta do jogador da casa merecedora de grande penalidade que não foi assinalada. Os segundos que faltavam não deram mais golos e o intervalo chegou com o resultado justo de 0-3.

No segundo tempo foi o Carvalhos a voltar a entrar melhor, pois aos cinco minutos de jogo amplia para quatro a zero, − a equipa estavam no bom caminho para conseguir a vitória desejada.
O Gulpilhares por seu lado fazia o que podia, mexia e remexia, mas tinha pouco para mexer…a equipa curta que tem não dava para muito mais, mesmo assim aproveitou duas falhas de marcação para em doze segundos marcar dois golos de rajada, − como se transforma um jogo que parecia resolvido num jogo com mais quinze minutos intensos.
A partir daqui, a equipa da casa parece que levou um “carregamento energético” criou algumas situações onde poderia ter voltado a marcar mas o redes visitante deu alguma tranquilidade ao grupo fazendo algumas boas intervenções que mantiveram a sua redes intransponível.
O tempo aproximava-se rapidamente do fim, o Gulpilhares estava a uma falta da décima, não conseguiu evitar essa punição, e fê-la a dois minutos e meio do término, na conversão do respectivo livre directo o atleta que por norma é chamado a converter não desaproveitou e fez o quinto golo do Carvalhos encerrando o desfecho do jogo.
Até ao final do tempo regulamentar foi os Carvalhos que tiveram mais três boas situações de golo, uma a bola foi ao ferro, outra o redes da casa defendeu e a outra o jogador enviou a bola ao lado quando já tinha levado a melhor sobre o redes.

Terminado o jogo, na minha opinião o Gulpilhares foi uma equipa lutadora e nada se lhes pode apontar aos seus jogadores, deixaram em pista o pouco que ainda têm, quanto aos Carvalhos foi um justo vencedor, foi mais equipa e teve mais e melhores situações de golo em todo o jogo, pena que não tenham conseguido concretizar mais um ou outro golo que podem vir a fazer falta.

Faltas: 11- 7

Arbitro: Paulo Santos, uma arbitragem facilitada pelos intervenientes directos no jogo.

Marcha do marcador:
1º Tempo: 0-1; 0-2; 0-3  
2º Tempo: 0-4; 1-4; 2-4; 2-5

CHC cinco inicial: Rui Gomez (Gr2), Diogo Carvalho (Cp), Rui Mendes, Almeida (3) e Rui Silva
Jogaram ainda: Américo (2), Edgar Lopes e Diogo Gonçalves  
Calçaram os patins: Zé Mingos (GR)      
Treinador: Hugo Meneses  
Seccionista: Nelson  

Assistência: Em outros tempos este “derby” trazia mais público ao pavilhão, mas, com outro jogo de cartaz a decorrer à mesma hora é natural que o publico se disperse, mantendo-se apenas fiéis 86 adeptos que qualquer dia merecem umas entradas sem pagar… 


AL

Sem comentários: