Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 7 de dezembro de 2014

Rei pôs Carvalhos a marcar passo…


HC Paço Rei 9 CH Carvalhos 5

Primeiro jogo da segunda fase defrontavam-se dois velhos conhecidos, a deslocação dos Carvalhos ao recinto do Paço Rei, era curta mas difícil, − todos conhecem as dificuldades em jogar naquele recinto, talvez por isso os Carvalhos deveriam ter tido outra abordagem a este jogo não só no dia em que se jogava, mas na sua preparação  muito tem falhado nesse aspecto.

Mas passemos ao jogo, as surpresas eram algumas nas constituições dos cinco bases de ambos os lados, se a equipa da casa não tinha disponível o Tiago Barbosa, incluía a titular o Hélder que veio do FCP, já os Carvalhos pensaram que tudo ia ser como em Viseu e deixaram de fora o Almeida que significa só 40% do poderio atacante desta equipa, mesmo não tendo marcado presença em todos os jogos da primeira fase, estes dados traziam algum equilíbrio ao jogo e se os Carvalhos pretendessem levar os três pontos teriam que fazer um jogo equilibrado quer defensivamente quer no ataque.
 
A equipa até não começou mal, mas deixava alguns buracos defensivos onde o Paço Rei aproveitou para causar perigo nas três bolas que enviou ao ferro quando o jogo ainda estava em branco, a estas oportunidades respondeu os Carvalhos com o golo ao passar o minuto seis deste primeiro tempo.
A resposta da equipa da casa viria a surgir numa grande penalidade 3 minutos e meio depois, mas o redes visitante opôs-se com segurança e manteve o resultado em 0-1.

O jogo estava sereno com jogadas de ataque constante de ambas as equipas até que surge o primeiro desconto de tempo e a aparição do árbitro desta partida, pois quando os atletas se encaminhavam para as suas posições findo o tempo de desconto, este mostra dois azuis a dois atletas dos Carvalhos a 8:44 do intervalo, − Pergunto, o que poderão ter dito de tão grave quando se vem de falar com o treinador, quando não esta em causa nenhuma entrada ríspida do adversário ou qualquer má decisão do árbitro, que motive contestação dos atletas nem nenhum gesto de desagrado? Será que existiu alguma atitude menos respeitosa para com o árbitro que motive tal decisão? Mas ele é soberano e como tal decidiu e assim se cumpriu, O Paço Rei tinha uma oportunidade flagrante para se adiantar no placar a vantagem numérica era 4 para 2, mesmo assim estava difícil conseguir o golo, e para tentar limpar o erro o árbitro mostrou azul a um jogador da casa, mas cometeu um erro grosseiro, − não sei se dá para apresentar protesto, não assinalou o respectivo livre directo como manda o regulamento, mesmo assim continuavam em vantagem numérica pressionando e muito na procura do golo que viria a surgir quando faltavam nove segundos para cumprir os dois minutos com este golo o Paço Rei passou para a frente do marcador.
Os Carvalhos passavam a jogar agora com três atletas e a confusão viria a instalar-se quase de seguida, uma vez que, o árbitro da mesa terminado os dois minutos do azul manda o jogador dos carvalhos entrar e 9 segundos depois do jogador ter entrado para o jogo, o arbitro para o jogo e mostra vermelho ao jogador e ao treinador, ficando novamente a equipa com apenas dois jogadores, assinalando o respectivo livre directo, o Paço Rei alheio a isto aproveita e converte o livre directo passando a vencer por 3-1.
Novamente com três atletas os Carvalhos tentavam minimizar o prejuízo mas estava difícil até porque a equipa da casa voltava a estar completa.
A que dizer que os atletas dos Carvalhos foram incasáveis estiveram oito minutos em desvantagem numérica sem sofrer qualquer golo seis e meio no primeiro tempo e o restante na segunda parte só por isso merecem serrem conhecidos.
O Intervalo foi importante para descansar pois esta desvantagem numérica desgastou e muito a equipa.

O segundo tempo ainda começou com tempo por cumprir do power playe resistiram, mas causou moças fisicamente, aproveitadas pela equipa da casa que dois minutos e meio decorridos ampliam para 4-1, os Carvalhos tiveram em todo o jogo a sua pior fase na partida neste período inicial da segunda parte, pois permitiram muitos contra-ataques tendo a equipa da casa aproveitado da melhor maneira chegando a 6-1, pelo meio o Carvalhos dispôs de um livre directo em virtude da decima falta, mas não foi capaz de aproveitar. O cronómetro marcava doze minutos para o fim do jogo e o Paço Rei quase sem saber estava na frente do marcador com uma vantagem confortável, pois não mostrou qualidade de jogo que justificasse tanto desequilibro, mas soube aproveitar os erros do adversário e defendeu como pode a sua baliza.
Depois de voltar a desperdiçar mais um livre directo assistimos à reacção dos Carvalhos ainda conseguiu chegar ao 7-5 e poderia ter conseguido mais, oportunidades não faltaram neste período, mas, o balanceamento ofensivo descurava a defesa e em mais dois contra ataques o Paço Rei encerrou a partida fazendo o seu oitavo e nono golo, tendo ainda falhado um livre directo em consequência da décima falta dos Carvalhos.

Em resumo saiu vencedor quem teve mais cabeça fria em toda a partida, não que tenha apresentado melhor jogo colectivo, mas soube aproveitar os erros e as vicissitudes do jogo em seu favor, já os Carvalhos tem que rever alguns métodos, a começar pelos treinos, pois foi visível a falta de condição física, a deficiência na finalização sinónimo de muita brincadeira durante os treinos e melhorar defensivamente pois esta equipa continua a sofrer muitos golos, depois quem sabe se tudo não será diferente, porque tempo para rectificar este desaire existe, qualidade também, só é necessário juntar tudo e partirem com vontade e empenho para atingirem o vosso objectivo.  


Faltas: 18-11

Arbitro: Orlando Panza a primeira demonstração de que estaria ali com um objectivo deliberado mesmo que em determinadas situações usasse a lei em seu favor, foi a forma rude como molestou o redes visitante logo nos minutos iniciais dando a entender que não iria ter contemplações perante quem jogasse de Azul, e cumpriu ao que vinha, pois a 8:44 minutos do intervalo mostrou dois azuis a jogadores dos carvalhos quando estes vinham de um “desconto de tempo” caricato poderá ser, mas só ele e os jogadores o poderão dizer se é ou não, depois veio o melhor, mostrou um azul ao jogador da casa mas esqueceu-se do livre directo a favor dos Carvalhos, ainda não satisfeito surge os vermelhos onde não quis assumir o erro do arbitro auxiliar, mais uma vez fica patente a sua atitude deliberada. No restante tempo de jogo fez alguma vista grossa a situações bem mais complicadas comparando com as que originaram os cartões que mostrou aos jogadores visitantes, mas aí nada viu nem disse. Em resumo teve uma actuação que influenciou e muito o resultado final, por isso se eu fosse delegado teria uma nota bem negativa.            

Marcha do marcador:
1º Tempo: 0-1; 1-1; 2-1; 3-1
2º Tempo: 4-1; 5-1; 6-1; 6-2; 6-3; 7-3; 7-4; 7-5; 8-5; 9-5

CHC cinco inicial: Rui Gomez (Gr9), Américo (Cp), Riu Mendes, Carvalho (1) Rui Silva (2)
Jogaram ainda: Edgar Lopes, Diogo Gonçalves (2),
Jogador não utilizado: Heitor, Rafa e Zé Mingos (GR)      
Treinador: Hugo Meneses
Seccionista: Nelson

Assistência: numa noite gelada ainda saíram de casa 77 adeptos, que preferirem presenciar este jogo e suas peripécias, em vez do quentinho de casa sentadinhos no sofá com as pantufas, ainda existe quem goste de hóquei.    


AL

Sem comentários: