Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 28 de setembro de 2014

Experiência na arte enfraqueceu duro granito oriundo de Penafiel…



CH Carvalhos 9 AD Penafiel 4

O primeiro jogo em casa dos sub 20 dos Carvalhos era com a equipa do AD Penafiel, para os mais atentos aos últimos anos saberiam que seria uma equipa complicada de ultrapassar apesar de ser composta em maioria por atletas de 1º ano de sub 20, − os que comigo convivem mais de perto estavam avisados.

O jogo teve um início positivo para a equipa da casa, − lá dentro os atletas do Penafiel entraram como estavam cá fora alguns pais (nervosos) e isso, possibilitou que os Carvalhos se adiantassem no marcador com apenas dois minutos e sete segundos através de uma grande penalidade, a inexperiência dos atletas do Penafiel permitiu que trinta segundos volvidos a equipa da casa volta-se a marcar.
Estava difícil a vida para os visitantes, que a perder por dois a zero em apenas dois minutos e meio de jogo, não dava muita confiança à equipa, notava-se algumas dificuldades em acertar com as marcações, assim como alguma dificuldade em ter posse de bola, este nervosismos e a maior experiência da equipa da casa fez aumentar o marcador para os quatro a zero, o terceiro golo numa jogada bem conseguida o quarto através de mais uma grande penalidade.
O jogo que previa difícil parecia estar a tornar-se fácil, mas os visitantes acordaram depois dos 4-0, perderam os receios e partiram para uma boa exibição dando sempre muita luta, talvez por já estarem a perder libertaram-se e iniciaram nesta fase a procura pelo golo que poderia dar alguma motivação, ao mesmo tempo foram conseguindo evitar que os Carvalhos conseguissem ampliar o marcador.
Durante catorze minutos não presenciamos nenhum golo apesar de muitas situações criadas por ambas as equipas em maior número da equipa da casa, pelo meio o Penafiel até desaproveitou uma grande penalidade a seu favor. A mudança de postura do visitante viria a dar frutos, ao conseguir antes do intervalo o seu primeiro golo na marcação de um livre directo em consequência da décima falta dos Carvalhos.
Faltavam cinquenta segundos para o intervalo e até lá nada mais se alterou.

O segundo tempo, iniciou com o golo do Penafiel marcava o cronómetro cinquenta segundos, mas a resposta dos Carvalhos foi determinante e no minuto seguinte volta a repor a diferença em três golos na marcação de um livre directo, só que estávamos numa fase muito dinâmica do jogo onde as situações de golo surgiam com frequência, os visitantes dispuseram de mais um livre directo (decima quinta falta dos Carvalhos), não aproveitaram, mas dez segundos depois marcam o seu terceiro golo através de uma grande penalidade.

Estava um jogo frenético, os Carvalhos como equipa mais experiente teria que pausar mais o seu jogo e não ir na “loucura” de ataques atrás de ataques sem a preocupação da posse de bola e de fazer passar os 40 segundos permitidos, afinal, estava em vantagem não necessitava de correrias, assistimos então ás ditas “piscinas” que desgastam os atletas e pouco altera o resultado, como se verificou neste período, golos nem vê-los, nem mesmo de grande penalidade o golo surgiu (esta favorável aos Carvalhos).

Foi necessário esperar sete minutos, para voltarmos a festejar, novamente a equipa da casa, que fez o seu sexto golo e um minuto depois o sétimo, estava desfeita qualquer duvida que possa ter existido, o Penafiel poderia ter voltado a reduzir por duas vezes, pois enviou outras tantas vezes a bola ao ferro da baliza dos Carvalhos, se não o fez nestas duas oportunidades viria a marcar o seu quarto e ultimo golo deste jogo a seis minutos do fim.

Era o tempo que restava para que os Carvalhos aguentassem o ímpeto do adversário e se possível ampliar a vantagem, não só aguentou sem vacilar, como ampliou o marcador com mais dois golos fixando o resultado em nove a quatro.

Terminado o jogo, apenas devo salientar a maior experiência da equipa da casa que fez a diferença nas alturas chaves do jogo, sendo por isso um justo vencedor, quanto ao Penafiel, deixou uma boa imagem e para mim pessoalmente, mantenho-a como uma equipa a ter em conta para o apuramento.      

Faltas: 14-19

Arbitro: Fernando Teixeira, não foi o protagonista, mas teve um critério difícil de entender nas marcações  das faltas, marcou umas vá lá saber porque e deixou outras por marcar que só ele saberá o porquê.      

Marcha do marcador:
1º Tempo: 1-0; 2-0; 3-0; 4-0; 4-1
2º Tempo: 4-2; 5-2; 5-3; 6-3; 7-3; 7-4; 8-4; 9-4

CHC cinco inicial: José Pereira (Gr4), José Almeida (4), Américo, Riu Mendes (2), Rui Silva (1)
Jogaram ainda: Diogo Carvalho (Cp2), Diogo Gonçalves, Edgar Lopes e Rafa  
Jogador não utilizado: Rui Gomez (Gr) 
Treinador: Hugo
Seccionista: Nelson

Assistência: Uma casa cheia, os adeptos estão com saudades de ver hóquei, vai daí, vieram em bom numero assistir ao primeiro jogo em casa dos Sub 20 dos Carvalhos, 134 assistentes muito bom.   
 

AL

Sem comentários: