Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 28 de setembro de 2014

As observações ficaram para segundo plano

Esta semana mudei a agulha e em vez de assistir a hóquei, fui presenciar e registar a alegria das pessoas quando o que fazem não é obrigatório, ou o fazem de livre vontade.

Color Runner 2014 no Porto


Quando assim é nota-se no brilho dos seus olhos, essa alegria e essa boa disposição é contagiante.


Sábado até existiam vários rinques para assistir a jogos de apresentação e outros oficiais, mas por vezes a família também tem que ter o seu espaço.

Dei por mim no meio de uma rebaldaria alegre, onde a boa disposição era transversal e não distinguia idades, se os mais novos estavam nas suas quintas, os mais velhos recuavam à sua infância “ ou pelo menos assim se comportavam”, juntamente com esta boa disposição, a cor era uma das visões constantes em todos os participantes e nos altifalantes era a frase mais ouvida da tarde.

Foram cinco horas bem passadas na companhia da família e de uns milhares de cidadãos desconhecidos, que mesmo sendo estranhos, não enjeitavam pousar para a minha objectiva, − quase ficava sem cartão disponível tantos foram os cliks que fiz.

Apesar de ser um evento que nada tem a ver com o hóquei, lá fui encontrar por ali também amigos desse meio, e conhecendo-me eles das fotos do hóquei, lá fizeram questão de mais uma vez fazerem parte do álbum do António Lopes.

É sempre bom ser reconhecido pelos outros quando o que se faz é sem interesse e apenas com a finalidade de contribuir de alguma forma para a satisfação de quem nos rodeiam.  


Por este motivo esta semana dei descanso às observações, terei ainda mais uma semana para ver algumas equipas em preparação, outras passarei a ver já em jogos oficiais pois iniciarão na próxima semana a competição, por isso tudo voltara ao normal na próxima semana.

AL

Sem comentários: