Não á GUERRA - No to WAR na Ucrânia

domingo, 30 de março de 2014

ADS escorrega da “Oliveira” e cai para o segundo lugar…



UD Oliveirense 6 AD Sanjoanense 3

A ADS iniciou a segunda volta da competição com derrota em casa do rival UDO, nada esta perdido, até porque, o Gulpilhares deu uma ajuda vencendo o D Force, mantendo-se assim a diferença de seis pontos para o terceiro classificado, quando restam quatro jogos para terminar esta fase.

Mas falemos do Jogo, iniciou da melhor maneira a ADS pois aos vinte e três segundos inaugura o marcador, sem justificar qualquer vantagem pois o tempo ainda era escasso os visitantes já estavam na frente, poderiam ter aproveitado esse facto para nos minutos seguintes com mais maturidade gerirem o descontrole que se notou na equipa da casa, não só para ampliar a diferença mas também para gerir o jogo com outra acalmia, – não era necessário procurar o segundo golo com tanto anseio e descorar a defesa como se veio a verificar. A equipa da casa sentiu algum desconforto com esta desvantagem tão madrugadora, mas aos poucos foi-se recompondo e criando algum perigo na baliza da ADS, antes de conseguir o empate ainda enviou uma bola ao ferro e suportou mais um calafrio ao ver assinalada uma grande penalidade favorável à ADS, que não viria a aproveitar. Se no primeiro golo deu algum desânimo este falhanço deu muito alento e trinta segundos passados a UDO empata a partida, – resultado justo até esta altura na minha opinião.

O golo do empate motivou os atletas da casa, e dois minutos depois assumem a liderança do marcador. A perder a ADS teve o seu melhor período neste encontro nos minutos que se seguiram, assumiu a despesas do jogo e procurava com muito perigo o golo de empate, teve varias situações onde o poderia ter conseguido inclusive mais uma grande penalidade que voltou a desperdiçar, já a Oliveirense jogava como gosta em contra ataque e criava também alguns calafrios na defensiva “alvi negra”, só faltavam os golos para abrilhantar ainda mais este belo jogo de hóquei, mas até ao intervalo o placar não iria sofrer mais alterações.

No segundo tempo a ADS tinha que fazer algo diferente em relação à primeira parte, não podia ser tão desperdiçadora em frente ao redes caseiro e já todos sabemos que quem não marca…pois é, sofre, e o minuto três e meio deste segundo tempo foi o inicio do sofrimento, consentiu o terceiro golo e pior que isso foi o desnortear de todo o grupo que nos dois minutos seguintes voltou a sofrer mais dois golos. Estaria já sentenciado o desenrolar do jogo a diferença de cinco a um era grande e motivadora para a Oliveirense, mesmo assim, os atletas da ADS conseguiram dar um ar da sua graça ao reduzir para cinco a três quando ainda faltavam treze minutos para o fim do jogo, nesta altura voltava a abanar a equipa da casa, uma vez que a ADS criou mais três boas situações de possível golo, só que sábado o redes da casa esteve numa noite de bom nível como nunca o tinha visto nos jogos anteriores com a ADS, – fez a diferença na partida. O tempo escasseava e a ADS não conseguia reduzir a diferença, até que, a Oliveirense a seis minutos do fim arrumou com as dúvidas, ao fazer o seu sexto golo e um minuto depois iria desperdiçar um livre directo derivado da décima falta da ADS.

A ADS sofreu neste jogo a primeira derrota na competição, no entanto poderia ter diminuído a diferença visto que dispôs de algumas situações de golo mas não conseguia faltava uma finalização mais afinada, coisa que nos últimos três jogos temos presenciado alguma lacuna nesse aspecto. Mesmo antes do apito final a Oliveirense faz a sua decima falta mas nem assim a ADS reduziu pois na marcação “que não chegou a ser” o arbitro marcou falta favorável à Oliveirense por um atleta da ADS ter saído antes da sua área, e assim terminou o encontro.
Com esta vitória a Oliveirense assumiu a liderança do grupo tirando partido da diferença de golos nos jogos realizados entre os dois clubes.
Vitoria justa para a equipa mais eficaz e que contra o seu normal temperamento foi capaz de manter-se mais calma em todo o jogo, a ADS julgo que não esteve bem na parte psicológica este “derby” afectou-os mais que ao seu adversário, mas não esmoreçam, pois o objectivo esta ali ao alcance, não devem, não podem nunca desanimar.    

Arbitro, José Carlos da Costa, esteve à altura do jogo, apesar de alguns lances que analisou consoante a sua perspectiva, e que deixaram algumas duvidas aos presentes, se cumpriu as regras ao não permitir a marcação o livre directo, devia ter mandado repetir as grandes penalidades pois foi notório o saída do redes da linha de baliza antes do adversário tocar na bola como menciona as regras, mas não terá sido por isso que a ADS perdeu, isto são apenas pormenores. 

Faltas: 10-11

Marcha do marcador:
1º Tempo: 0-1; 2-1
2º Tempo: 3-1; 4-1; 5-1; 5-2; 5-3; 6-3

ADS cinco inicial: Marcelo (Gr6), João Cruz (Cap.), Tiago Almeida (1), Pedro Rego e Francisco Pereira (1)
Jogaram ainda: Edgar Lopes, Rui Pedro (1) e Pedro Ferreira  
Jogador não utilizado: Ruben (Gr) e Alex 
Treinador: João Oliveira
Adjunto: Franquelim
Seccionista: Miguel Ferreira, José Rego

Assistência: Uma casa como não se vê em muitos jogos de seniores, grande ambiente fora das 4 linhas e dentro delas, 248 adeptos presentes para presenciar um excelente jogo entre duas boas equipas, obrigado a todos.


 AL

Sem comentários: